Um espetáculo que mistura música e performance promete agitar o público nessa quarta-feira no Espaço Cultural Victorio Faccin. “Terráqueos” de Victor Kinjo é mais uma das atrações do Festival Internacional de Teatro Entrevero. No espetáculo, o artista nipo-brasileiro apresenta o show do seu recém-lançado álbum, que mescla a música brasileira com o pop e sonoridades okinawanas.
Artistas de Portugal, São Paulo, Porto Alegre e Santa Maria estão movimentando a segunda edição do Festival Internacional de Teatro Entrevero, que está ocorrendo na cidade, desde o dia 25 de setembro. Produzido pelo Teatro Por Que Não? com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, o festival segue até o dia 2 de outubro, oferecendo oito dias de programação cultural com espetáculos e oficinas.
São atrações locais, nacionais e internacionais voltadas para o público infantil e adulto, com valores populares ou gratuitos, que ocorrem em diferentes espaços da cidade, como o Theatro Treze de Maio, a Praça CEU e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Leia também
Casa de Memória Edmundo Cardoso promove sessão de curtas do cinema mudo no Treze de MaioConcertos de Primavera: Associação Orquestrando Arte se apresenta no Royal Plaza ShoppingNoite na Casa de Memória Edmundo Cardoso oferece experiência única a visitantesConheça os lançamentos do mês de setembro dos artistas da regiãoPrograma produzido por alunos da UFN fala sobre visibilidade LGBT+
Confira a programação de hoje:
TERRÁQUEOS
SINOPSE: Victor Kinjo apresenta o show do seu recém-lançado álbum TERRÁQUEOS, mesclando a música brasileira com o pop e sonoridades okinawanas, com composições originais e versões de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mercedes Sosa, Shoukichi Kina, entre outros. O artista e pesquisador nipo-brasileiro canta ainda faixas do seu primeiro disco KINJO (YB Music, 2017), pelo qual foi indicado como Melhor Cantor (regional) ao Prêmio da Música Brasileira 2018. TERRÁQUEOS (YB Music) tem produção musical de João Antunes, Ivan Banho e Guilherme Kastrup, vencedor do Grammy Latino pelo aclamado disco Mulher do Fim do Mundo, de Elza Soares. No show em formato duo, cantando e tocando piano, violão e sanshin, Kinjo é acompanhado por seu companheiro Eduardo Colombo nas percussões e vozes. Com canções em português, inglês, francês, espanhol, japonês e uchinaaguchi, Kinjo celebra a natureza e diversidade do planeta por meio da música e performance. Atualmente, o artista e doutor em Ciências Sociais é visiting scholar na New York University Tisch School of the Arts, uma das mais renomadas escolas de artes do mundo. Pesquisa, arte e ação socioambiental, o ancestral e o contemporâneo se reúnem em TERRÁQUEOS, numa celebração da diversidade, da natureza e da paz.
O quê – Terráqueos – Victor Kinjo (Mogi das Cruzes – SP)Quando – hoje, dia 28, às 20hOnde – Espaço Cultural Victorio Faccin, Rua Duque de Caxias, 380Quanto – R$20 (inteira) e R$10 (meia)Classificação – Livre
Leia todas as notícias